Palestrantes do XVI FECONT discutiram o protagonismo do profissional contábil Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
09/06/2023

O tradicional Fórum de Estudos Contábeis chegou à sua 16ª edição abordando a grande temática do ‘Protagonismo do profissional contábil’ através da promoção de atividades integradas de assuntos pertinentes por meio de palestras com egressos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Franciscana (UFN) e profissionais atuantes no mercado ao aliar a teoria da sala de aula à prática desenvolvida em empresas, órgãos e instituições. Um momento cultural foi pensado para recepcionar os presentes com a atração musical dos egressos Gustavo Londero e Guilherme Scotti.

“Este momento é de compartilhamento das rotinas e experiências de vivências de como é ser contador ou profissional da área contábil. Também é um espaço para a reflexão de qual é o nosso papel, como nos diferenciamos no mercado e como utilizar as novas tecnologias ao nosso favor. Temos muito a aprender e, buscar este aperfeiçoamento, será sempre um diferencial importante”, destacou a professora Liziane Alves Pereira, que também é coordenadora do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da UFN.

Um Painel com ex-acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da UFN foi realizado com a presença dos seguintes profissionais: Cristiano Sausen Soares, que é professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Shaiane Andrade Pereira, Gerente de Negócios do Sicredi; Heleodoro Alves Freitas, da ContDigital e Jaques Jaeger, da ACJ Assessoria Empresarial. A atividade contou com a coordenação do professor Rogério Hauschildt. Na sequência, a palestra ‘Protagonismo do Profissional Contábil’ foi proferida pelo especialista em Gestão Tributária, Eduardo Vilanova Ribeiro com a mediação do professor Lucas Almeida dos Santos.

Já o segundo dia da programação trouxe um olhar detalhado da professora Bruna Faccin Camargo a respeito do ‘Impacto Contábil’. Como, também, discutiu uma temática de interesse empreendedor focada na consultoria em Gestão Empresarial com Fabio de Oliveira, da Geração F5, durante a palestra ‘Da autoliderança à inteligência artificial, 6 competências essenciais para os profissionais da era digital’.


Texto e Fotos: Márcia Pilar/Jornalista


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação