Oportunidade de intercâmbio pretende levar interessados a Malta, no Sul da Itália Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
07/10/2019

Texto: Flora Quinhones / Estagiária Jornalismo
Imagem: divulgação

Já pensou na possibilidade de realizar um intercâmbio? A Assessoria de Cooperação Interinstitucional da Universidade Franciscana está disponibilizando 30 vagas para alunos, egressos, professores e colaboradores da Instituição, que tiverem interesse em realizar mobilidade linguística-cultural para o país de Malta, localizada no Sul da Itália.

O intercâmbio está previsto para o primeiro semestre de 2021, a ser realizado na cidade de St. Julian’s. Serão 3 semanas de experiência linguística em inglês, na escola ACE English. A data prevista para embarque é 15 de janeiro, com retorno para o Brasil no dia 7 de fevereiro. A oportunidade é oferecida por uma parceria feita pela UFN com a Egali Intercâmbio, uma agência de Santa Maria, que oferece serviços para pessoas que desejam ter uma experiência no exterior.

Para participar, os interessados precisam comparecer à palestra de divulgação do Intercâmbio, a ser realizada nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, às 18h30 no Salão Azul, localizado no Conjunto I da UFN.

O momento servirá para esclarecimento de dúvidas sobre as características do destino, as vantagens, valores e todo o serviço oferecido pela Assessoria de Cooperação Institucional da UFN e pela Egali Intercâmbio, para a viagem. De acordo com Rodrigo Jappe, responsável pela a Assessoria, o propósito desse Intercâmbio é visar a melhoria da língua inglesa, especialmente para os alunos. “A instituição quer promover a internacionalização dos estudantes, professores e funcionários de uma forma segura e organizada” ressalta o professor.

A acadêmica do 7º semestre do curso de jornalismo, Mariama Granez, já participou de uma oportunidade parecida no início do ano de 2019, promovida pela mesma parceria. A estudante conta que a assessoria feita pela universidade foi fundamental para que tudo ocorresse bem. “Eu sempre digo que não importa o tipo de viagem, mas se tiver a oportunidade de ir, vá. Porque isso sempre agrega para vida, te faz ver o mundo com outra perspectiva e te faz compreender melhor outras culturas", aconselha Mariama.

Inscrições fora do período também poderão ser feitas no dia 19 de outubro ou direto na Egali se disponibilidade de vagas. Para candidatar-se a um lugar na viagem, os interessados precisam entregar a documentação necessária (RG, CPF, Cópia do passaporte ou comprovante de agendamento) e a confirmação da vaga será mediante a análise da documentação e o pagamento da taxa de matricula.

Nos serviços estão inclusos o curso de língua inglesa na Escola ACE English, seguro-saúde, acomodação, Sim Card local (telefonia), suporte Egali e orientação pré-embarque. Informações e esclarecimento de possíveis dúvidas podem ser obtidas pelo telefone da Assessoria de Cooperação Interinstitucional pelo (55) 3220-1298 ou pelo email: cooperacao@ufn.edu.br.

Saiba mais: https://bit.ly/2moQWtx