Oficinas e palestras compõem a XVIII Jornada do Design da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
25/10/2019

O Design da Universidade Franciscana deu início a 18ª edição da Jornada do curso, que tem como tema ‘Tudo Design’.

A atividade começou na quinta-feira, dia 24 de outubro, com a abertura da exposição de trabalhos produzidos durante todo o ano de 2019, por alunos do curso.
Já na sexta-feira, 25, as atividades foram intensas com oficinas e palestras. No turno da manhã, as oficinas de ‘Lambe-lambe’, ‘Design de Estamparia’ e ‘Xilogravura’, ministradas por Ketherine Claudino Belli, Círia Moro e Fernanda Rokenback Giacomini.

À tarde, os participantes da jornada ampliaram seus conhecimentos em relação à sustentabilidade. Isso por que os arquitetos Marcos Benedetti e Cristofher Fidélis, da Mowa Arquitetura, ministraram a palestra “Design de Interiores: uma visão sustentável”. Eles contaram como foi o processo de criação do escritório, o funcionamento e atuação do mesmo, além de dividir com os presentes suas experiências na área.

A Jornada do curso de Design da UFN tem como objetivo promover a integração entre a comunidade e a academia, promovendo experiências e conhecimento em diferentes ênfases do design. Além disso, o encontro promove reflexões acerca do tema, revelando e fornecendo informações atuais ligadas aos meios profissional e acadêmico.

Confira a programação completa da atividade clicando aqui.

Imagens: Mark Braunstein / Fotógrafo Assecom