Núcleo de Atendimento Fiscal da UFN realizou mais de 560 atendimentos gratuitos em 2022 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
26/12/2022

No dia 15 de dezembro, o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) da Universidade Franciscana (UFN), encerrou suas atividades para o ano de 2022 com uma confraternização que contou com a presença do Auditor Fiscal da Receita Federal, Rafael Felkl Barchet; da representante da Cidadania Fiscal da Receita Federal, Paola Cristine Cogo Pochmann; do coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Lucas Almeida dos Santos e do professor Rogério Hauschildt, além da coordenadora do NAF, a professora Liziane Alves de Oliveira e dos acadêmicos que atuam como voluntários e estagiários.

Dentre as atividades desenvolvidas pelo NAF em parceria com a Receita Federal neste ano, foram realizados o total de 565 atendimentos gratuitos até a segunda semana de dezembro deste ano. Sendo que, 451 atendimentos foram presenciais e 114 em modalidade remota (por meio do WhatsApp). Em grande parte, anatureza destes atendimentos são destinados a pessoas físicas, Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa optante do Simples Nacional e outros serviços como baixas de empresas sem movimentos, regularização de empresas e consulta ao CPF.

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Lucas Almeida dos Santos o NAF representa uma grande importância para o curso de Ciências Contábeis: “Ele é um espaço de prática que oportuniza aos acadêmicos e professores o desenvolvimento e aprimoramento do conhecimento e a construção de uma consciência cidadã. Além de reforçar a responsabilidade social por meio da disseminação assertiva das informações necessárias aos cidadãos que, consequentemente, com maior conhecimento formam uma sociedade mais organizada e convergente com os objetivos coordenados pelo Estado”.

A equipe é composta por acadêmicos que cumprem estágio obrigatório e estudantes que atuam de maneira voluntária, todos coordenados pela professora Liziane Alves de Oliveira.

O NAF

- Oferece serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo
- São mais de 15 serviços disponíveis à comunidade.
- A equipe é composta por acadêmicos que cumprem estágio obrigatório e estudantes que atuam de maneira voluntária, todos coordenados pela professora Liziane Alves de Oliveira.

ATENDIMENTOS

O Núcleo funciona durantes as segundas e quintas-feiras, das 17h às 20h de forma remota, através do WhatsApp (55) 99981-5936. E o atendimento presencial funciona nas segundas-feiras (via agendamento prévio pelo WhatsApp), no mesmo horário. Está localizado no Prédio 8 da UFN, na Avenida Rio Branco, nº 639 (sala 203).

Texto: Márcia Pilar/Jornalista
Foto: Divulgação/Curso de Ciências Contábeis