Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal segue com atendimentos online Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
25/06/2020

Texto: Emanuely Guterres / Estagiária Jornalismo UFN

Diante da pandemia da Covid-19 e distanciamento social orientado pelos órgãos de saúde, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF, do curso de Ciências Contábeis da Universidade Franciscana, achou uma maneira de continuar com os atendimentos.

O grupo passou a atender de forma online, via redes sociais, solucionando possíveis problemas relacionados à CPF e informações sobre declarações de Microempreendedores Individuais – MEI e pessoas físicas.

De acordo com o coordenador do NAF, Prof. Claudinei Viero, o núcleo tem como finalidade o desenvolvimento de atividades que visam atender aos princípios de responsabilidade que norteiam a UFN, expressando o compromisso social com a comunidade na qual se insere. “Hoje contamos com a participação de 11 alunos do curso de Ciências Contábeis, e todas as ações desenvolvidas pelo núcleo são orientadas e voltadas para os acadêmicos terem participação em situações reais da vida de trabalho que irão presenciar no futuro”, afirma o docente.

O NAF é considerado como um escritório vinculado à Universidade Franciscana, o qual oferece assistência tributária e fiscal. Ele promove uma maior interação entre RFB, as IES, alunos e sociedade, proporcionando cooperação mútua, para a qualificação de futuros profissionais contábeis e a prestação de serviços fiscais aos contribuintes hipossuficientes visando o fortalecimento da imagem de ambos e o desenvolvimento da moral tributária.

COMO OBTER O SERVIÇO:

Os serviços e orientações contábeis ofertados pelo NAF da UFN são gratuitos e o contato pode ser feito via Facebook ou  WhatsApp (55) 99981-5936.

Imagem*: divulgação / NAF UFN

*captada antes da Pandemia de Coronavírus