Novos professores da UFN participam do Programa Saberes Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
08/04/2019

Docentes da Universidade Franciscana participaram, na tarde desta segunda-feira, 08 de abril, do primeiro encontro de Formação Docente do Programa Saberes, promovido pela Pró-reitora Acadêmica da IES.

O Programa é composto por 7 encontros, onde os professores ingressantes da UFN passam por capacitação. Nesta segunda-feira, 4 doutores dos cursos de Direito, Filosofia, Farmácia e Letras participaram da atividade, ministrada pela Reitora Irmã Iraní Rupolo.

Na ocasião, a reitora explanou sobre a fundamentação do projeto educativo da UFN. Segundo ela, os professores precisam se responsabilizar por um ensino de qualidade, a fim de que os estudantes vejam a realidade em que vivem e sejam críticos, para modificar para melhor a comunidade onde vivem.

“É um momento de nos conhecermos e apresentarmos a vocês, professores ingressantes, o local de trabalho de vocês e a missão e valores que a Universidade Franciscana carrega, para que vocês trabalhem e caminhem junto conosco no objetivo principal da IES, que é ensinar para formar cidadãos pensantes, capazes de mudar o mundo em que vivem e atuam”, ressaltou Iraní.

Os encontros se estendem entre os meses de abril, maio e junho de 2019. No próximo dia 10, quarta-feira, os professores ingressantes da IES conhecerão o trabalho acadêmico e administrativo das Pró-reitorias Acadêmica e de Pós-Graduação e Pesquisa da UFN, coordenadas pela Profa. Vanilde Bisognin e pelo Profe. Marcos Alexandre Alves, respectivamente.

Texto e Imagens: Carolina Teixeira / Jornalista