Nomeada nova coordenadora de Engenharia de Materiais Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
24/07/2018

A reitoria da Universidade Franciscana deu posse a nova coordenadora do Curso de Engenharia de Materiais, Joana Bratz Lourenço, em substituição ao professor Tiago Moreno Volkmer.

A posse contou com a presença da reitora da UFN, Iraní Rupolo, a Vice-Reitora, Solange Binotto Fagan e a pró-reitora Acadêmica, Vanilde Bisognin, que trouxe a discussão sobre a importância da educação na vida de jovens e crianças que ainda estão no ensino fundamental e médio, e como a integração entre os cursos de Engenharia podem incentivar novos alunos a fazer o curso, diante do fortalecimento e troca de pensamento

A reitora destacou que assumir a gestão é um compromisso de liderança e envolvimento como curso, e que é necessário, a partir de um trabalho de integração, o fortalecimento dos cursos de Engenharia, diante dos novos pensamentos dos alunos.

“A integração extrapola o curso, não é preciso ficar restrito à matéria, ao horário, é necessário ir alargando estes espaços, é preciso fazer boas discussões para pensar novas metodologias, projetos, conteúdos e novas ideias que unam os cursos e incentive os alunos a interagir, estudar e dialogar”, ressalta.

Texto: Fernando Cezar / Acadêmico Jornalismo
Imagem: Mark Braunstein / Fotógrafo

A nova Coordenadora se mostrou contente pela oportunidade, destacando que será um bom desafio profissional, e que as experiências em já ter lecionado, e conhecido o contexto desses cursos, podem auxiliar ela no novo cargo.

Além da reitora, Vice-Reitora e a pró-reitora, a mesa foi composta por docentes do curso de Engenharia de Materiais e coordenadores de outros cursos de Engenharia da Instituição.