NanoNetwork é retomado neste primeiro semestre de 2021 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
11/03/2021

O NanoNetwork, evento criado pelo Programa de Pós-Graduação em Nanociências da Universidade Franciscana (UFN), volta às atividades nesta segunda-feira, dia 15 de março.

O encontro ocorrerá às 16h30, no canal do NanoNetwok no Youtube, com uma palestra sobre “Nanotecnologias e a Revolução no Diagnóstico e Terapias de Doença Infecciosas e Câncer”, que será mediada pelo professor e pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), Valtencir Zucolotto.

Para este semestre, o programa segue estruturado frente a mesma base de organização mantida em 2020, com encontros a cada 15 dias e palestrantes profissionais, que atuam em diferentes áreas, ligados direta ou indiretamente à Nanociência ou Nanotecnologia.

“Nós acreditamos que seja uma ferramenta de divulgação de conhecimento, tanto para a comunidade científica, quanto para outras pessoas. É uma oportunidade de haver uma troca de conhecimentos e experiências, assim como uma ferramenta de visibilidade do programa”, afirmou Alencar Kolinski Machado, coordenador do programa de pós-graduação.

O NanoNetwork tem como objetivo, a partir das atividades exercidas, gerar inserção social, visibilidade e internacionalização, requisitos estes exigidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação (MEC). A palestra que será realizada no dia 15 de março também servirá como a atividade inaugural do primeiro semestre letivo de 2021 do PPG em Nanociências.

Texto: Gianmarco de Vargas / Estagiário Jornalismo UFN