Museu Histórico e Cultural das Irmãs Franciscanas integra exposição do Sistema Municipal de Museus Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
16/05/2019

O Museu Histórico e Cultural das Irmãs Franciscanas, da Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis – Zona Norte (SCALIFRA - ZN), está participando da 'Mostra dos Museus de Santa Maria: Um Panorama do Patrimônio Histórico e Cultural', organizado pelo Sistema Municipal de Museus da cidade (SMMSM).

A exposição ocorre até o dia 30 de maio, nas dependências do Shopping Praça Nova, e pode ser visitada diariamente no horário das 10h às 22h. Essa é uma atividade que esta prevista na programação da 17ª edição da Semana Nacional de Museus com a temática: 'Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições'.

A mostra conta com 16 banners que apresentam a história de cada museu e sua tipologia de acervo. A atividade conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Santa Maria.

Integra a exposição às seguintes instituições museológicas, que compõem o Sistema Municipal de Museus – SMMSM:

• Acervo Histórico Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac;
• Centro Histórico Coronel Pillar;