Mostra Integrada de Produções Audiovisuais ocorre nesta quarta-feira (14) Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
13/12/2022

Neste dia 14 (quarta-feira), às 20h, será realizada a 9ª edição da Mostra Integrada de Produções Audiovisuais (Mipa) da Universidade Franciscana (UFN). A exibição será organizada no pátio do Prédio 14 - Conjunto III da UFN, com sessão aberta ao público em geral. Serão cinco produções distribuídas nas categorias experimental, documentário, videoclipe e ficção produzidos durantes as disciplinas dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, ou apresentados como trabalho final da Especialização em Cinema.

A programação conta com dois lançamentos: o curta de ficção ‘Sono R.E.M.’, da disciplina de Cinema II do curso de Jornalismo, e o primeiro episódio da websérie de ficção ‘A Última Noite’, cujo roteiro foi produzido em Redação para Áudio e Audiovisual, a produção realizada em Produção Audiovisual II com campanha de divulgação executada na disciplina de Experiência de Marca, todas do curso de Publicidade e Propaganda.

O tema da mostra deste ano é ‘Você tem fome de quê?’. Além da alusão à conhecida música do grupo Titãs chamada Comida, lançada em 1987 durante o período da redemocratização do Brasil, e que propõe uma reflexão sobre necessidades e desejos das pessoas pela democracia, diversão e arte. O tema da Mipa busca levantar a complexidade e ambiguidade da sociedade e o papel do audiovisual como forma de representação do mundo da vida.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Sono R.E.M. (lançamento)

Heloísa Helena Canabarro | ficção | 8’
Um jovem começa a ser assombrado por pesadelos extremamente reais. A noite perturbadora parece não ter fim e ele se sente preso em um universo aterrorizante.

A última Noite, ep. Fragmentos (lançamento)

Hercules Hendges e Vitor Becker | ficção | 10’
Sinopse da série: Um grupo de quatro jovens ficam presos durante a madrugada na faculdade, onde uma série de acontecimentos os levarão a descobrir que estão presos em um ciclo temporal que se repete a cada 20 anos.

Pó, Lítio e Alguns Ritmos

Bernardo Nicoloso | experimental | 1’55”
O que ordena nossa vida? É o estado que estampa esse conceito em sua bandeira?! São as bandeiras que levantamos a favor do conceito?! Os ritmos ditam algo. Cabe a você escutá-los.

Coisas que descompassam

Alysson Ramos | experimental | 2’15”
Que situações descompassam seus batimentos? Durante nossa vida passamos por diversos momentos, sejam elas com nossos familiares, nossos amigos, nossos animais e até pessoas desconhecidas.

O Jeito Delas - Meu Talismã (IZA Interpretação)

Marlon Borba e Beatriz Ardenghi | videoclipe | 3’
No bar, um casal toma cervejas e joga cartas em meio ao afeto. A banda O Jeito Delas é a trilha sonora do casal apaixonado. Um pagode, e tudo que há de bom.

Inércia Acadêmica

Gabriela Flores Neto e Heloísa Helena Canabarro | documentário | 2’26”
Com a pandemia de COVID-19 e o mundo parando para se isolar, muitos estudantes sentiram a pressão de continuar com suas vidas acadêmicas mesmo de casa. Este documentário busca demonstrar a angústia da “volta ao normal” e o que isso acarreta na saúde mental dos estudantes.

Bloody Mary

Diossana da Costa | ficção | 14’54”
Após casos de feminicídio recorrentes na cidade, Ana Luísa, uma jovem de comportamento bastante ingênuo e um tanto avoada, apaixona-se por Jean, garoto cercado de boatos sobre ser um assassino que abusa de suas vítimas antes de sumir com seus corpos. Apesar do alerta de suas amigas sobre a personalidade e comportamento suspeito do garoto, Ana é levada para uma armadilha.