Mídias sociais e práticas na internet são discutidos na Universidade Franciscana Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
09/03/2020

Texto: Emanuely Guterres / Estagiária Jornalismo UFN
Imagem: Mark Braunstein/ Fotógrafo UFN

O curso da Fisioterapia da Universidade Franciscana irá realizar, nesta quinta-feira, dia 12 de março, as palestras “Vida Universitária na era das Mídias Sociais: prejuízos da exposição de si e do outro” e “Boas práticas na internet a os novos sistemas inteligentes usados contra o cidadão”.

A primeira será ministrada pelo docente do curso de Jornalismo da IES, Prof. Maurício Dias, que é Mestre em Comunicação e trabalha com a área de mídia digital. Já o segundo tema será abordado pelo também docente da UFN, Prof. Alexandre Zamberlan, do curso de Sistemas de Informação. Ele possui longa experiência na área da Ciência da Computação, com ênfase na Inteligência Artificial, onde atua nas áreas de Teoria e modelagem de agentes e sistemas multiagentes, Simulação multiagente em ambientes nanoparticulados, Engenharia do conhecimento, e Sistemas de conhecimento.

Uma das organizadoras, Profa. Alecsandra Pinheiro Vendrusculo, explica que a escolha dos temas se deu em virtude de prevenir que os estudantes façam o mau uso da tecnologia e suas ferramentas, especialmente em suas respectivas áreas de atuação/estudo.

A atividade, que compõe a aula inaugural do curso de Fisioterapia da UFN, ocorrerá a partir das 8h30, na Sala de Conferências do Prédio 17, no Conjunto III. As palestras são abertas ao público, mas especificamente, destinada aos estudantes da Fisioterapia.

AULA INAUGURAL FISIOTERAPIA
8h30 – Abertura e Recepção a Alunos e Professores
9h45 – Palestras “Vida Universitária na era das Mídias Sociais: prejuízos da exposição de si e do outro”, com Prof. Maurício Dias, e “Boas práticas na internet a os novos sistemas inteligentes usados contra o cidadão”, com o Prof. Alexandre Zamberlan.