Mestranda desenvolve projeto de saúde em Tupanciretã Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
08/01/2020

A aluna do Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil da Universidade Franciscana, Médica Maria Luisa Cella, desenvolve um projeto que trata das demandas em Saúde Materno Infantil no município de Tupanciretã, localizado na Região Sul do Estado.

O trabalho é desenvolvido em concomitância com o projeto de dissertação de Maria Luisa, que será defendida em 2020, e contou com a parceria do Núcleo de Educação Permanente em Saúde – NEPES e do Hospital de Caridade Brasilina Terra - HCBT, de Tupanciretã, para ser colocado em prática na cidade.

“Estratégia Semear” promoveu o II Curso Teórico-Prático de Atualização em Cuidados Obstétricos no HCBT, tendo como uma das ações o “Semeando Conhecimento”, que inclui o desenvolvimento de uma série de cursos de Educação permanente em saúde para os profissionais da cidade.

O projeto da mestranda, “Estratégia Semear” busca o desenvolvimento e implantação de um conjunto de ações voltadas para as demandas mais urgentes no âmbito da Saúde Materno Infantil em Tupanciretã.

Além da conclusão de sua dissertação, Maria Luisa também objetiva, junto à Prefeitura do município, que com participação das equipes de profissionais nestas atividades ocorra uma nova reestruturação dos serviços de saúde e de educação permanente, em conformidade com o SUS e atuais exigências pedagógicas na cidade.


*Com informações da Prefeitura Municipal de Tupanciretã


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação