Mês do empreendedorismo conta com série de atividades semanais Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
12/11/2020

Associado ao mês de novembro, a semana global do empreendedorismo acentua o papel da profissão no mercado de trabalho e nas relações educacionais. Assim, o Ambiente de Inovação da Universidade Franciscana (ITEC) realiza uma atividade por semana com a temática empreendedora, até o começo de dezembro.

Considerado pelo ITEC, um dos pilares estratégicos no sistema de ensino universitário, o empreendedorismo recebe destaque especial neste mês. Com atividades previstas até o dia 9 de dezembro, o Ambiente de Inovação da UFN projetou semanalmente, encontros que irão englobar diferentes ramos do tema. Para esta quinta-feira, dia 12, o assunto abordado foi o “Conheça o InovaRS”. O encontro dá acesso gratuito a toda comunidade acadêmica, e para participar, basta clicar no Link de Acesso.

O gestor do Ambiente de inovação da UFN, Matheus Camargo, enfatiza a importância da relação entre o trabalho empreendedor e o ensino universitário. “É a partir deste ponto, que o papel educacional dá ênfase e corrobora com o desenvolvimento econômico, voltado às abordagens de redes de inovação e negócios, as quais atuam como protagonistas neste âmbito”, comentou. Matheus ressalva do mesmo modo, que as atividades planejadas, são métodos para alavancar metodologias e ações voltadas ao empreendedorismo institucional.

Ligado ao assunto, o programa InovaRS, associado à área de ciência e tecnologia do estado do Rio Grande do Sul, tem a função de regionalizar diversas pessoas em um comitê estratégico e técnico, juntamente de um grupo de gestores de inovação financiados pela secretaria estadual. Assim, com objetivos de alcançar o desenvolvimento econômico na região, projetos relacionados a universidades e empresas são divulgados para auxiliar na gestão institucional.

Os(as) estudantes da UFN que participarem do encontro, terão um atestado com participação de 1 hora, que poderá ser solicitado após o término do evento, através do envio do nome completo para o e-mail, itec@ufn.edu.br . Para conferir o calendário de programações, basta acessar o site InovaRS.

Gianmarco de Vargas/ Acadêmico de Jornalismo