Mês de maio recebe a Exposição ‘Contemporânea: Maria’ na UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
07/05/2021

A Sala de Exposições Angelita Stefani dá início às suas atividades neste ano, ainda de pandemia, com a mostra ‘Contemporânea: Maria’. Desde ontem (6), as obras já estão disponíveis para apreciação na sala IMAS que está localizada no prédio 14, conjunto III, na Universidade Franciscana (UFN).

O projeto é uma produção do Grupo Olhares, sob curadoria do artista plástico Luciano Santos e conta outros artistas convidados, como: Cristina Falcone, Lisianne Gonçalves, Marcia Binato, Vani Foletto e Yann Ziegler. As obras podem ser conferidas, via agendamento prévio, nas segundas e quartas-feiras (das 14h às 18h) e nas quintas-feiras (das 9h às 12h).

Até 2 de julho, a exposição reúne uma visão particular e peculiar de 15 artistas de Santa Maria com base na figura emblemática da fé católica de ‘Maria’, que é apresentada em diversas linguagens contemporâneas em um grande amálgama - uma fusão perfeita de coisas ou pessoas distintas que formam um todo - da arte e fé.

“O tema foi uma decisão nossa, seria Maria, pensando nessa Maria contemporânea que em tempos de pandemia, trabalha, cuida dos seus, teme e ora, além do mais, uma exposição realizada justamente em maio, mês de Maria”, enfatiza a coordenadora da Sala de Exposições Angelita Stefani, a professora Círia Moro.

Confira os horários para visitação:
Segunda-feira e Quarta-feira, das 14h às 18h; Quinta-feira,das 9h às 12h
Agendamento no e-mail: imas@ufn.edu.br ou no Instagram da sala


Texto: Emanuely Guterres / Estagiária de Jornalismo
Fotos: Eduardo Camponogara / Estagiário de Publicidade e Propaganda


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação