Medicina reúne estudantes e profissionais da área na 1ª Jornada de Atualização em Nefrologia Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
17/04/2019

O Curso de Medicina da Universidade Franciscana realizou a I Jornada de Atualização em Nefrologia na última sexta e sábado, dias 12 e 13 de abril. A atividade contou com a presença de renomados palestrantes do meio, que falaram sobre as recentes descobertas da Medicina.

A nefrologia, uma especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento clínico de doenças do sistema urinário, principalmente relacionadas ao rim.

A I Jornada de Atualização em Nefrologia contou com a participação da Chefe do Serviço de Nefrologia Pediátrica da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Dra. Clotilde Druck Garcia, e do Coordenador de Departamento da Sociedade Brasileira de Nefrologia, e Médico da Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, Dr. Valter Duro Garcia.

Os renomados palestrantes do Estado são reconhecidos no Brasil e no exterior e, em seus momentos de fala, abordaram as mais recentes descobertas no campo da nefrologia pediátrica e dos transplantes renais.

Também participaram palestrantes da UFN, UFSM e do Hospital Universitário de Santa Maria. O público participante foi composto por acadêmicos e residentes da IES, UFSM, UNIPAMPA e também médicos da região.

A graduação em Medicina se propõem a realizar atividades de educação continuada para acadêmicos, residentes, médicos e profissionais da área da saúde da região. A próxima atividade organizada pelo curso de Medicina será a Jornada de Gastroenterologia, prevista para ocorrer nos dias 7 e 8 de junho de 2019.