Mais de 150 pessoas beneficiadas com as atividades extensionistas do curso de Fisioterapia Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
29/12/2022

No último dia 12 de dezembro, o curso de Fisioterapia da Universidade Franciscana (UFN) realizou o ‘III Seminário Extensionista Integrado’ em que foram apresentadas as atividades desenvolvidas nas distintas disciplinas extensionistas. Resultando em mais de 150 pessoas beneficiadas através das atividades desenvolvidas em 2022 com o apoio de 100 estudantes e 10 professores do curso.

Os acadêmicos foram os responsáveis pelas apresentações das ações desenvolvidas em diferentes locais da comunidade de Santa Maria, como: Estratégia de Saúde da Família do bairro São João, Kennedy, Urlândia, Victor Hoffmann e Nova Santa Marta, Empresa de Facas Cascavel, Empresa TelhaSul, Lar Vila Itagiba, SCALIFRA - ZN, Hospital Casa de Saúde, Laboratório de Ensino Prático em Fisioterapia (LEP-Fisio/UFN) e o Laboratório de Microbiologia de Alimentos.

Segundo a professora, Morgana Christmann, as atividades tem como objetivo estimular ações voltadas à promoção da saúde da população do local: “Instigando os estudantes a desenvolver capacidades que perpassam a área técnica específica da formação do Fisioterapeuta, mas também uma formação mais reflexiva, humanizada e dialógica, voltada para a realidade do território onde estão inseridos”.

Foto: Divulgação/Curso de Fisioterapia