Livro “Antropologia e Cosmovisão Franciscana” será lançado dia 29 de março Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
25/03/2021

Professores da Universidade Franciscana (UFN) farão parte do lançamento da obra, “Antropologia e Cosmovisão Franciscana”, previsto para o dia 29 de março. Elaborado pela professora Solange Dejeanne e pelo professor Valdemar Munaro, o livro aborda em sua composição, diferentes perspectivas sobre doutrinas franciscanas. A publicação da obra ocorrerá às 19h no canal do curso de Filosofia, no Youtube.

O material foi desenvolvido a fim de abordar práticas e conhecimentos trabalhados na disciplina de “Antropologia e Cosmovisão Franciscana”. Segundo Solange, a obra é a expressão do esforço colaborativo do grupo de professores, que a projetaram com diversos conceitos a partir da temática levantada: “Ela já vinha sendo pensada há algum tempo. Temos um grupo de professores que trabalham com o tema, e que se reuniam para discutir as tratativas do material”.

A professora revela também que, a obra busca unir conteúdos para serem aplicados em aula, diante de diferentes concepções da cosmovisão franciscana. “Cada professor inseriu conceitos a partir de sua perspectiva, pois existem diferentes temáticas que convergem no assunto principal. Apesar do título, trata-se de um pensamento anexo a vertentes do âmbito da ética e antropologia”, ressaltou Solange.

Durante sua estruturação, o livro contou, igualmente, com a colaboração dos professores, Ricardo Antonio Rodrigues (Instituto Federal Farroupilha - Campus Jaguari) e Mitieli Seixas da Silva (UFN e UFSM). A obra encontra-se disponível para leitura no site da Editora Fi, assim como também, pode ser adquirida na mesma página.

Texto: Gianmarco de Vargas / Estagiário Jornalismo UFN