Licenciaturas realizam homenagem aos professores e técnicos-administrativos Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
17/10/2022

Na última sexta-feira (14), foi realizada na Universidade Franciscana (UFN) uma homenagem referente ao Dia do Professor e do Técnico-Administrativo, comemorado no dia 15 de outubro. A apresentação foi realizada no Hall do Prédio 1 - Conjunto I e contou com a presença dos acadêmicos dos cursos de Licenciaturas da Universidade com a coordenação da professora do curso de Pedagogia, Ail Ortiz.

Os estudantes dos cursos de Filosofia, História, Letras - Português e Inglês, Pedagogia, Pedagogia EaD e Matemática realizaram um momento de fala homenageando e evidenciando a importância dos docentes e técnicos-administrativos. “Participar de uma homenagem para os professores foi muito gratificante porque é onde eu estarei daqui há alguns poucos anos, aqui na UFN os professores são extremamente qualificados, ótimos e esta homenagem a gente fez com muito orgulho”, destacou o acadêmico de matemática, José Fernando Rosauro.

Durante o momento, foram realizadas intervenções musicais pelos filhos de professoras da Universidade: Ciro Boeck e Pedro Dutra, filhos de Carina Rodrigues Boeck e Solange Binotto Fagan respectivamente, apresentaram-se tocando piano e flauta. Sobre este momento de confraternização e de homenagens, a professora Ail Ortiz destacou a trajetória histórica de mais de 65 anos da UFN em formar docentes: ”Nós temos que evidenciar a importância da nossa Instituição, a importância dos cursos de formação para professores porque nós temos cursos presenciais e em EaD, além do programa de segunda Licenciatura, então nós somos um marco na região formando professores”.

Texto e Fotos: Gabriela de Flores Neto / Estagiária de Jornalismo