Laboratório Virtual é destaque na Mostra UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
29/08/2023

A primeira edição da Mostra UFN Quarta Colônia ocorre nesta quarta-feira (30 de agosto). Promovida pela Universidade Franciscana (UFN), a Mostra tem o propósito de fortalecer os laços da instituição com a comunidade. A programação conta com várias atividades interativas, incluindo o inédito Laboratório Virtual UFN.

O projeto trata-se de uma cabine com realidade virtual que pretende levar a Instituição para públicos de outras cidades. As pessoas que entrarem na cabine poderão percorrer pelo Laboratório de Medicina da UFN, além de interagir como se estivesse de maneira presencial participando de uma aula do curso. O laboratório escolhido foi fotografado e totalmente digitalizado, na sequência foi criada uma versão 3D do espaço real para inserir na cabine.

Além desta novidade, a equipe UFN Botz estará presente com os produtos que foram desenvolvidos nos cursos da área de Tecnologia. O público que estiver presente poderá manipular os robôs através dos controles, em uma partida de Hóquei. Outra atividade interativa será o tour 360 da Universidade, que proporcionará que a instituição seja visitada por meio de óculos de realidade virtual.

Essas propostas tecnológicas, além de muitas outras atividades previstas na programação, proporcionarão aos presentes conhecer as oportunidades que a UFN tem para oferecer para os diversos públicos. A Mostra UFN Quarta Colônia acontece no dia 30 de agosto, das 9h às 16h30min, no clube Cruzeiro em Faxinal do Soturno, sendo aberta a participação do público interessado.

Texto e Fotos: Vitória Gonçalves/Estagiária de Jornalismo