Itinerário de Formação Franciscana 2023 inicia neste mês Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
02/02/2023

O Itinerário de Formação Franciscana é composto por uma série de atividades formativas para aprofundar os conhecimentos em elementos que constituem a espiritualidade de São Francisco de Assis. Conta com a participação de professores e colaboradores das diversas escolas pertencentes à Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis - Zona Norte (SCALIFRA-ZN) e tem previsto diversos encontros virtuais durante este ano.

Para a edição de 2023, a temática pensada foi ‘Reflexões sobre a pedagogia das escolas franciscanas’. A live de abertura será presidida pelo Frei Aldir Crocoli (Caxias do Sul-RS), com o tema 'Reflexões sobre a Pedagogia Franciscana. Por um novo ‘jeito’ de ser e educar’. A transmissão ao vivo será pelo canal do Youtube da SCALIFRA-ZN no dia 27 de fevereiro (segunda-feira), às 19h.

O Frei Aldir Crocoli integra a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (OFMCap). Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), tem Doutorado em Teologia pela Pontificium Atheneum Antonianum (Itália) e pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO). É professor na Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF). É autor do livro Francisco de Assis e o Diálogo Inter-Religioso (Petrópolis-RJ: Família Franciscana do Brasil, 2006), entre outros. Atua em diversos temas como: paz, direitos humanos, democracia e histórias das fontes franciscanas.

Em breve compartilharemos aqui mais informações sobre a programação completa.

Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo