ITEC esteve presente no ELI Summit em Santa Cruz do Sul Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
06/06/2023

O Ambiente de Inovação (ITEC) da Universidade Franciscana (UFN), participou do Ecossistemas Locais de Inovação (ELI) Summit, na Universidade de Santa Cruz do Sul, nos dias 31 de maio e 1 de junho. Encontro voltado para ecossistemas de Inovação, promovido pelo Sebrae X. Estavam presentes o coordenador da ITEC-UFN, professor Lissandro Dalla Nora e o gestor do Ambiente de Inovação da ITEC-UFN, Henrique Jann.

O propósito do evento é estimular novas visões, perspectivas e conexões que acelerem o surgimento e desenvolvimento sustentável de ecossistemas locais de inovação no Brasil. Tendo como objetivo promover um ambiente de imersão em ecossistemas inovadores internacionais com dinâmicas que possibilitem inspirar, transferir tecnologia e promover acordos de cooperação internacionais. Atividade é voltada para lideranças dos mecanismos de inovação, setor produtivo inovador e representantes de instituições de ensino e setor público. O encontro promove conexões entre ecossistemas locais de inovação de todo o Rio Grande do Sul.

Durante o evento foi possível a participação na mesa de negócios, onde a dinâmica era apresentar a instituição que representa e o desafio que está enfrentando, em um formato de PITCH, apresentação curta e direta sobre uma empresa ou projeto que tem como objetivo despertar a atenção de um investidor, parceiro ou cliente pelo negócio; em 2 minutos. Outro momento importante, foi a conversa com um dos representantes da Ventiur Aceleradora, onde as relações entre instituições foram estreitadas e soluções foram criadas, para a demanda do Ambiente de Inovação na parte de empreendedorismo.

Para Henrique a participação foi muito importante, pois: “Foi nele que tivemos oportunidade de se conectar com vários players importantes que serão parceiros estratégico na construção do nosso parque tecnológico da UFN. Mais do que isso nos conectamos com parceiros onde é possível fazer a troca de experiências, do que está dando certo em nosso ecossistema e instituição”. Para ele o Ambiente de inovação será protagonista nos próximos anos da UFN, visto que à uma vontade de transformar pesquisas em Produto Interno Bruto (PIB), mostrando a força do empreendedorismo e o que ele é capaz de fazer.

Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de jornalismo
Imagem: Divulgação/ITEC