Integrantes da UFN são premiados no 20º SENPE e 1º SINPE Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
02/07/2019

O Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil representou a Universidade Franciscana no 20º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem - SENPE e no 1º Seminário Internacional de Pesquisa em Enfermagem - SINPE.

Participaram do evento as professoras Dirce Stein Backes, Martha Teixeira Souza e Regina Santini Constenaro, juntamente da mestranda Camila Margarin Coelho. Ao todo, 5 trabalhos foram apresentados pelas participantes, sendo que um deles recebeu segunda colocação no prêmio Zaira Cintral Vidal: a pesquisa "Tecnologia teórico-metodológica de gestão empreendedora para a Enfermagem”, produzido pelo Mestrando Marcelo Toson sob a orientação da Profa. Dirce Stein Backes.

O seminário ocorreu entre os dias 24 e 28 de junho na Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ e teve o propósito de congregar enfermeiros (as) e outros profissionais, que desenvolvem sua prática profissional nos campos de pesquisa, da docência ou da assistência.

O encontro científico temático reuniu estudantes de iniciação cientifica, dos cursos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos para debaterem e refletirem sobre os rumos da ciência de enfermagem, sua expansão e consolidação em tempos de crise de maior exposição das pessoas às condições vulnerabilizantes e de escassez de financiamento.

O evento teve 5 dias de reuniões, encontros, debates e reflexões voltados para a construção de atendimentos e estabelecimento de diretrizes políticas para o desenvolvimento da formação e qualificação de pesquisadores, para a produção, disseminação, divulgação e tradução do conhecimento cientifico na enfermagem.