Integrantes da CPA participam de seminário promovido pelo INEP Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
16/11/2017

O Centro Universitário Franciscano esteve representado no Seminário Internacional de Avaliação da Educação Superior, que ocorreu em 30 e 31 de outubro, em Brasília. Participaram das atividades, as integrantes da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Sibila Rocha e Silvana Fantinel, do Centro Universitário Franciscano.

O objetivo do seminário, promovido pelo INEP, é proporcionar uma reflexão crítica sobre a Avaliação da Educação Superior nas frentes de avaliações in loco de cursos de graduação e Instituições de Educação Superior (IES), do Exame Nacional de Avaliação de Desempenho de Estudantes (Enade) e dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior. A importância de o Centro Universitário Franciscano estar representado nas atividades diz respeito à interação com outras IES do país no que tange aos processos de avaliação da educação superior, bem como participação das discussões em nível nacional diante da temática.

A CPA foi criada pela lei 10.861, de 2004. Por meio da comissão, busca-se efetivar o objetivo estratégico que é o de promover a prática cidadã na universidade, fazendo com que os integrantes atuem como protagonistas de um organismo vivo e em constante aprimoramento chamado Centro Universitário Franciscano.