Integrantes da Biomedicina participam de Congresso Latino-Americano Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
09/05/2019

Acadêmicos do Curso de Biomedicina da Universidade Franciscana participaram do I Congresso Latinoamericano de Biomedicina e Ciências do Laboratório, que foi realizado entre os dias 1º e 04 de maio de 2019, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

Da UFN, participaram 40 alunos e dois professores, que apresentaram um número de 15 trabalhos, desenvolvidos nos Laboratórios da IES. Algumas as pesquisas científicas tiveram parcerias com o Hospital Casa de Saúde e com os Programas de Pós-Graduação em Nanociências e em Ciências da Saúde e da Vida da UFN.

“Essa troca de experiências num curso tão abrangente para áreas de trabalho como é a Biomedicina é muito importante para que o acadêmico planeje sua futura carreira profissional ou mesmo acadêmica”, comentou a Coordenadora do Curso de Biomedicina da UFN, professora Ana Paula Becker.

A coordenadora salienta a importância do incentivo da instituição no crescimento da biomedicina. Segundo ela, os estudos realizados por alunos e professores acabam ganhando uma motivação a mais quando reconhecidos e valorizados.

Além disso, Ana Paula afirmou que os acadêmicos tiveram a oportunidade de aprimorar os conhecimentos e conhecerem profissionais brasileiros e internacionais, fortalecendo o crescimento profissional da Biomedicina.

Desta forma, a docente concluiu que o congresso serviu para a união e mobilização dos interesses da profissão e da saúde da população.

O congresso ocorre a cada dois anos e busca reunir diversos profissionais da área para abordarem todo o conhecimento de atuação do biomédico. Além de reunir referências da biomedicina brasileira, o evento também conta profissionais estrangeiros para a troca de experiências.

Texto: Giulimar Machado / Estagiário Jornalismo Assecom
Imagem: divulgação / Biomedicina UFN