Inscrições para Vestibular de Verão da UFN vão até dia 10 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/11/2022

Os vestibulandos que quiserem garantir suas vagas nos mais de 30 cursos de Graduação presenciais, semipresenciais e EaD da Universidade Franciscana (UFN), têm até o dia 10 de novembro para realizar a inscrição no VESTIBULAR DE VERÃO 2023. As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de dezembro e possibilitam aos futuros acadêmicos o ingresso na Universidade santa-mariense para o 1º semestre letivo do ano que vem. A divulgação dos aprovados será no dia 12 de dezembro.

O Vestibular 2023 inicia no dia 5 de dezembro (segunda-feira) para aqueles que irão concorrer à uma das 40 vagas no curso de Medicina, através da aplicação de uma Prova Objetiva contendo 50 questões de múltipla escolha e de uma Prova de Redação. Este processo seletivo ocorre exclusivamente de forma presencial no Conjunto III da Universidade e o investimento de R$ 250 na inscrição. Confira o Edital para saber mais detalhes.

Nos dias 5 e 6 de dezembro (segunda e terça-feira) os vestibulandos realizarão as provas para os demais cursos presenciais nas modalidades Bacharelado e Tecnologia, as Licenciaturas Semipresenciais, além dos cursos EaD. São três as possibilidades de ingresso no Vestibular: aproveitamento da nota de Redação UFN, realizada entre 2019 a 2022; aproveitamento da nota de Pedação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2017 a 2021; ou Prova de Redação On-line UFN 2023. O investimento das inscrições é de R$ 60 e o Edital pode ser conferido aqui.

novidade deste Vestibular da Universidade Franciscana, é o curso de Engenharia Civil (noturno) com período de conclusão em 10 semestres e que terá 40 vagas ofertadas neste processo seletivo.