Inscrições para Prêmios de Jornalismo e PP encerram nesta quinta-feira, 29 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
27/08/2019

Texto: Linc / UFN
Imagens: divulgação

Os cursos de comunicação da Universidade Franciscana realizam, anualmente, o Prêmio Universitário de Publicidade e Propaganda e o Prêmio Universitário de Jornalismo. A data limite para estudantes se inscreverem nos eventos é de 29 de agosto, quinta-feira.

Os trabalhos de alunos do curso de Jornalismo da instituição, devem ter sido produzidos nos dois semestres anteriores (2º sem 2018 e 1º sem 2019) à data do encerramento das inscrições e envolve 8 categorias: Assessoria de Comunicação, Audiovisual, Comunitária, Digital, Fotografia, Impresso, Opinião e Rádio, divididas em 30 modalidades diferentes.

O objetivo da premiação é valorizar e premiar produções desenvolvidas em atividades acadêmicas vinculadas às disciplinas ou aos laboratórios no curso de Jornalismo da Universidade Franciscana. Marque na agenda: dia 26 de setembro, às 20h, no hall do Prédio 15, Conjunto III. As inscrições podem ser feitas no site do 6º Prêmio Universitário de Jornalismo. E custam R$ 10,00 para o primeiro trabalho e R$5 reais para o segundo trabalho escrito. Os pagamentos devem ser feitos na Agência CentralSul, entre segunda e quinta das 15h30 às 18h, e nas sextas das 8h30 às 11h30, na sala 716 A do prédio 14 (Conjunto III da Universidade Franciscana).

Já a 13ª edição do Prêmio Universitário de Publicidade, agracia trabalhos de cunho publicitário criados em atividades acadêmicas, laboratórios e agências experimentais, produzidos durante o período do segundo semestre de 2018 até o primeiro semestre de 2019. O evento tem como público-alvo alunos de cursos de Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Cinema e Produção Audiovisual de Instituições de Ensino Superior do Brasil.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Universidade Franciscana e serão confirmadas mediante o pagamento no valor de R$ 20,00 no primeiro trabalho e R$ 15,00 por cada peça seguinte. Os critérios de avaliação são: criatividade, originalidade e adequação, divididos em 14 categorias. Os jurados serão profissionais do mercado publicitário do RS. Qualquer dúvida deverá ser encaminhada por escrito à Comissão Organizadora do 13º Prêmio Universitário de Publicidade através do e-mail premioppunifra@gmail.com, até 48 horas antes do primeiro dia de julgamento, dia 10 de setembro.