Inscrições abertas para 1º encontro das Ligas de Radiologia do RS Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
30/10/2018

Estão abertas até o dia 5 de novembro as inscrições para o 1º Encontro Estadual das Ligas de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Rio Grande do Sul, realizado pelos acadêmicos integrantes da Liga do curso de Medicina da UFN.

O encontro acontece entre os dias 9 e 10 de novembro, no Salão de Atos do prédio 13, e tem como objetivo se tornar um evento anual realizado pelas ligas de todo o Estado.

A integrante da Liga Acadêmica de Medicina de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (LAMREDI) da UFN, Anna Frazzon, revela que a ideia do evento surgiu a partir da inspiração em um encontro que é realizado na cidade de São Paulo, com as ligas da região.

O 1º encontro realizado na cidade tem como objetivo congregar os acadêmicos de Medicina e de outros cursos da área da saúde, não só da UFN, como também da UFSM, bem como as Ligas do Estado, para aprofundar os conhecimentos acerca da especialidade médica e possibilitar a trocar de experiências entre os presentes.

Anna destaca que os tópicos a serem abordados durante os dois dias de palestras serão voltados à aplicação dos conhecimentos básicos que todo profissional da saúde deve ter a respeito da radiologia e diagnóstico por imagem. 

Isso porque foi constatado que em alguns cursos de formação de profissionais da saúde do Estado, não são oferecidas disciplinas voltadas para este eixo de atuação, considerado por Anna como de extrema importância para a fase de exame e diagnóstico do paciente. 

O encontro finaliza, na tarde do dia 10 de novembro, com fóruns de debate com as ligas, envolvendo experiências dos profissionais, propostas e projetos para o futuro. 

As inscrições podem ser feitas pelo site da IES, com o valor de R$50,00 por aluno. 


Serviço

O que: 1º Encontro Estadual das Ligas de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Rio Grande do Sul
Quando: 9 e 10 de novembro
Onde: Salão de Atos do prédio 13, conjunto III


Texto: Thayane Rodrigues / Estagiária Jornalismo



divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação