Inscreva-se no Vestibular das Engenharias Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
27/03/2023

Os vestibulandos que desejam ingressar nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Biomédica e Engenharia Química da Universidade Franciscana (UFN) agora contam com mais possibilidades de viverem sua transformação profissional: serão quatro entradas que ocorreram durante todo o ano de forma fluida e dinâmica através do Vestibular das Engenharias 2023. Organizados de forma trimestral, a próxima oportunidade é agora. As vagas para o ingresso no próximo trimestre já estão abertas e seguem até o dia 26 de abril. As inscrições podem ser feitas aqui e têm o investimento de R$ 60,00. As aulas para os novos ingressantes iniciam em 28 de abril.

Com uma dinâmica curricular diferenciada e condensada em disciplinas por grupos, as áreas de ensino estão organizadas em módulos que favorecem o ingresso quatro vezes ao ano. Dessa forma, a UFN se organizou para receber os novos acadêmicos oferecendo um Programa de Nivelamento pois entende que a formação básica é extremamente importante para a desenvolvimento futuro. Facilitando, assim, o aprendizado com disciplinas concentradas que permitem o aprofundamento em práticas e abordagem em conteúdos específicos.

Voltada para transformação destes estudantes em profissionais inovadores e de sucesso, o ingresso nos cursos através deste novo formato de processo seletivo oportuniza ao futuro acadêmico se integrar à uma trajetória de quase 70 anos da UFN dedicada ao ensino e pesquisa e que conta com um corpo docente em permanente atualização a fim de capacitar engenheiros para o dinamismo do mercado, preparando para concretizar escolhas em transformações.

Outro destaque dos cursos de Engenharias da UFN são os produtos de aprendizagem em que os docentes dinamizam o ensino por meio de feedbacks coletivos e individuais a respeito do que foi aprendido em aula e auxiliando o estudante a identificar os pontos em que precisa evoluir e quais as habilidades já aprendidas no seu progresso, com o compromisso na avaliação continuada ao valorizar o protagonismo acadêmico.

Além de propor uma matriz curricular integrada com o currículo dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Biomédica e Engenharia Química através do intercâmbio de professores proporcionando o conhecimento agregado, destacam-se, também, as Disciplinas Eletivas em que o estudante pode optar por áreas de interesse de desenvolvimento com a experiência de interagir com colegas de outras áreas de conhecimento e profissões distintas.