Inscreva-se no Vestibular Agendado 2021 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/12/2020

A Universidade Franciscana recebe inscrições aos cursos de Graduação Presencial e EaD por meio do Vestibular Agendado 2021. Neste processo seletivo, os candidatos têm a possibilidade de ingresso por meio de três modalidades, mediante pagamento da taxa de R$ 50,00, sendo elas:

1) Prova de Redação Presencial UFN

O candidato que optar por esta modalidade de ingresso deverá agendar previamente uma data para realizar sua Redação Presencial na Universidade Franciscana.

A data do agendamento da prova será homologada (validada) somente após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição pela Coordenadoria de Seleção e Ingresso. O candidato inscrito no Vestibular Agendado 2021 que, por qualquer motivo, não realizar a prova na data agendada, tendo feito o pagamento da taxa de inscrição, terá direito a uma única oportunidade de realização da mesma em nova data agendada.

Para a realização da prova de forma presencial, estão sendo considerados todos os protocolos de segurança sanitária exigidos para a situação de pandemia de Coronavírus, sob supervisão do COE-E Local.

2) Prova de Redação On-line UFN

Realizada de forma eletrônica e remota em data previamente agendada pelo candidato, a Redação On-line UFN será homologada (validada) somente após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição pela Coordenadoria de Seleção e Ingresso. Após a confirmação de pagamento da taxa de inscrição, a Coordenadoria de Seleção e Ingresso enviará um link de acesso ao candidato para realizar a Prova de Redação On-line UFN.

A Redação On-line UFN estará disponível ao candidato das 8h às 21h59 da data do agendamento, tendo duração máxima de duas horas ininterruptas, a partir do instante do acesso ao link recebido. Findado o tempo de duas horas para a realização da Prova de Redação On-line UFN, o sistema informatizado de aplicação será encerrado automaticamente e a redação enviada para correção, mesmo que o candidato não a tenha finalizado.

O candidato inscrito para a Seleção Complementar ao Vestibular de Verão 2021 que, por qualquer motivo, não realizar a prova na data agendada, tendo feito o pagamento da taxa de inscrição, terá direito a uma única oportunidade de realização da mesma em nova data agendada.

A UFN não se responsabiliza por problemas de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a realização da Prova de Redação On-line UFN, durante o tempo de realização e dia do agendamento.

3) Nota da Redação ENEM

O candidato também poderá optar por utilizar a sua Nota da Redação do Exame Nacional do Ensino Médio dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019, assim como foi possível no Vestibular de Verão 2021 da UFN. Para inscrição, a nota mínima de Redação deverá ser 100 pontos.

Acesse o Edital completo

Acesse a Página do Vestibular Agendado 2021