Inovação em pauta na Odontologia Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
07/08/2018

As impressões 3D na prática odontológica foi o tema da Aula Inaugural do Curso de Odontologia da Universidade Franciscana. Atividade reuniu acadêmicos e docentes da UFN com o objetivo de mostrar que a utilização de impressões em três dimensões permite que o profissional odontológico se adapte e reinvente-se na profissão.

“É uma oportunidade de plantar a semente nos acadêmicos e mostrar que se pode tirar proveito da tecnologia para a utilização no futuro da Odontologia”, explicou o professor Gustavo Dotto, em considerar que esta tecnologia já é utilizada em diversos lugares do mundo.

A coordenadora do Curso de Odontologia, Patrícia Dotto, explica que a aula inaugural é uma forma de os alunos serem bem recepcionados e terem a oportunidade de adquirir um novo conhecimento.

Fotos e Textos: Fernando Cezar \ Acadêmico de Jornalismo

“Além de os alunos poderem acompanhar a palestra sobre algo que modifica o pensar da prática odontológica, é uma oportunidade de haver troca de conhecimentos, experiências e de diálogo entre os próprios acadêmicos”, destaca.

Em discurso, a reitora da UFN, Iraní Rupolo, destacou a importância de se desenvolver atividades de recepção aos calouros. “É muito interessante quando há uma manhã de estudos diferenciada como esta, não só para vocês, alunos, interagirem como curso, mas sim para que se tenha a oportunidade de abrir outras percepções para o conhecimento e para os estudos”, relata.

A aula inaugural contou com alunos de todos os semestres e com a apresentação dos acadêmicos que formam o Diretório Acadêmico e a Atlética do Curso. A aula inaugural ocorreu dia 06 de agosto.