Ingresso e Reingresso às Graduações da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
08/05/2023

Estão abertas as inscrições gratuitas para o Processo Seletivo de Ingresso e Reingresso 2023/2, voltadas ao preenchimento de vagas remanescentes oferecidas para o 2º semestre deste ano nos cursos de Graduação presencial e semipresencial da Universidade Franciscana (UFN). As inscrições ocorrem até dia 14 de agosto.

São quatro modalidades com inscrições que o candidato possa escolher para retornar aos estudos em uma segunda graduação, trocar de opção de curso ou solicitar a transferência de outra Universidade para a UFN, são elas: Reingresso (reabertura de matrícula), Transferência Interna, Transferência Externa e Portador de Diploma. Para todas as modalidades a seleção é realizada por análise de documentos. Aos matriculados é concedido 15% de desconto a ser aplicado nas mensalidades do 1º semestre letivo de cada curso (exceto para Transferência Interna e nos cursos de Medicina e Odontologia).

Para solicitar a vaga é necessário reunir a documentação exigida para a modalidade de ingresso de interesse e comparecer a Central de Atendimento, localizada no Conjunto I (Rua dos Andradas, nº 1614 – Prédio 2). O prazo limite para entrega presencial dos documentos na UFN é 21 de agosto, exceções devem ser encaminhadas para avaliação da coordenação do curso. As modalidades de ingresso e reingresso não se aplicam ao curso de Medicina.

Mais informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento, através do e-mail central@ufn.edu.br ou pelo telefone (55) 3220-1230.

PORTADOR DE DIPLOMA

O portador de diploma de curso superior de qualquer instituição de ensino pode solicitar ingresso nos cursos de Graduação da Universidade Franciscana. Nesta modalidade também se inserem os interessados no Programa Segunda Licenciatura. O ingresso está condicionado a existência de vaga.

TRANSFERÊNCIA INTERNA

A transferência interna (Reopção de curso) poderá ser solicitado por estudante regularmente matriculado nos cursos de graduação e também por aquele que solicitar reabertura de matrícula. O ingresso está condicionado a existência de vaga.

TRANSFERÊNCIA EXTERNA

Estudantes de ensino superior podem solicitar uma transferência para a UFN. Para a confirmação, é necessário que possua vínculo acadêmico (matrícula ativa ou em situação de trancamento). O ingresso está condicionado a existência de vaga.

REABERTURA DE MATRÍCULA

O estudante que perdeu o vínculo acadêmico por cancelamento ou abandono de curso poderá solicitar a reabertura da matrícula. Pode ser realizada para o curso com o qual o estudante estava vinculado ou para outro curso (reabertura de matrícula com transferência interna).