Informações Prouni 1º semestre de 2023 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
27/02/2023

A Universidade Franciscana (UFN) oferta 215 bolsas via ProUni (Programa Universidade para Todos) para o 1º semestre letivo de 2023. As vagas são distribuídas em 25 cursos de Graduação presenciais e de Ensino a Distância (EaD) e conferem bolsas de 100% e 50% de desconto nas mensalidades.

As inscrições para o processo seletivo do Prouni serão efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet, no período de 28 de fevereiro até o dia 3 de março de 2023, observado o horário oficial de Brasília. O candidato pré-selecionado deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo, para obter a bolsa integral, que cobre a totalidade do valor da mensalidade do curso. Já para a bolsa parcial, que cobre 50% do valor da mensalidade, a renda mensal per capita exigida é de até três salários mínimos.

Ao se inscrever o candidato declara-se ciente e consente com o tratamento de seus dados pessoais e de seu grupo familiar pela UFN, o que será realizado com vistas à aferição das condições de elegibilidade, em cumprimento da legislação que regulamenta a matéria.

>> MAIS INFORMAÇÕES EM BOLSAS E FINANCIAMENTOS

APROVADOS EM 1ª CHAMADA

Os pré-selecionados aprovados na 1ª Chamada farão matrícula para ingresso ainda neste 1º semestre de 2023. A listagem de documentos necessários para matrícula podem ser conferidos neste link.

O ProUni divulgou a lista de classificados e a consulta pode ser feita aqui.

CHAMADAS

O processo seletivo do Prouni será constituído de duas chamadas sucessivas. Os resultados dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis no Sistema Informatizado do Prouni – Sisprouni e com a Coordenação do Prouni na UFN, nas seguintes datas:

Primeira chamada: 07 de março de 2023
Segunda chamada: 21 de março de 2023

COMPROVAÇÃO DAS INFORMAÇÕES

O candidato pré-selecionado deverá proceder à entrega da documentação pertinente na UFN para o fim de comprovação das informações prestadas em sua inscrição, (através de agendamento pelo telefone (55) 3220-1200 ramal 1308).

Primeira chamada: de 7 a 16 de março de 2023
Segunda chamada: de 21 a 30 de março de 2023

É de exclusiva responsabilidade do candidato a observância: do local, data e horário de atendimento e demais procedimentos estabelecidos pela UFN para a aferição das informações. O horário para o agendamento será exclusivamente das 8h às 11h.

A Universidade Franciscana adota procedimentos de segurança das informações e se compromete a tratar os dados pessoais que lhe forem confiados por seus titulares de acordo com as finalidades previstas neste Edital e em conformidade com a Lei nº 13.709/2018.