Indicador de qualidade é fruto do desempenho dos alunos Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/10/2019

O Curso de Economia da Universidade Franciscana foi avaliado com nota máxima conforme o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. Os alunos formandos em 2018 do curso garantiram a nota 5 para UFN, em uma escala de 1 a 5. Conforme o Ministério da Educação esta nota é um indicador de qualidade, que avalia o estudante diante dos conteúdos programáticos e diretrizes curriculares pré-estabelecidas pelo governo.

Em abril, o Curso já tinha recebido nota 5 pela articulação da teoria acadêmica com às práticas do mercado de trabalho, em avaliação de recredenciamento de curso, para a oferta. As notas máximas agora se aplicam aos estudantes formados, a organização didática e pedagógica, a alta qualidade docente e de infraestrutura da UFN. Leia mais aqui.

A coordenadora do curso, professora Taize Lopes, expressa o significado desta conquista. “Eles aprendem muito mais que números, também história, sociologia e política de forma exemplar. Estou radiante, em nome de todos os colegas do curso, porque sabemos que estamos formando os melhores alunos, capazes de trabalhar em equipes multidisciplinares, interpretando e orientando o mercado em empreendimentos próprios, consultorias ou grandes empresas”.

O Enade é um indicador de qualidade dos cursos superiores do país, cujo objetivo é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação. Ainda conforme a docente, a nota reafirma a importância do economista na sociedade atual. “Somos pessoas, que formamos cidadãos críticos capazes de trabalhar na adversidade, com escassez de recursos. As disciplinas apresentam a vida diante da devida educação financeira e estratégica para o desenvolvimento da social e econômico”.

Além do Curso de Economia, 10 cursos de graduação foram avaliados por meio dos seus alunos no Enade 2018, todos apresentando ótimos critérios de desempenho. A Diretora de Ensino da UFN, Janilse Nunes, expressa a gratidão pelo empenho dos colegas.

“Somos referência em pedagogia de ensino porque nos dedicamos a aprofundar as aptidões do aluno diante dos conhecimentos específicos de cada profissão. Assim, evoluímos de forma pioneira e moderna, respeitando às diversidades e a evolução do aluno. Ser UFN hoje representa estar conectado com o mundo das ideias e do trabalho, diante de pilares sólidos de quem tem tradição no Ensino Superior”.

CURSOS AVALIADOS:

Administração - 4