IMAS recebe exposição "40 anos em cenas" Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
09/08/2019

A Sala de Exposições Angelita Stefani, da Universidade Franciscana, recebe até o dia 27 de agosto, a exposição “40 anos em cenas”, da artista visual Marília Chartune Teixeira. A exposição é comemorativa aos seus 40 anos de produções artísticas.

Marília Chartune nasceu em Tocantins, Minas Gerais. A artista começou a sua carreira aos 12 anos de idade, quando passou a realizar retratos em grafite. Durante o tempo em que residiu no Rio de Janeiro, Marília foi influenciada por artistas impressionistas que a inspiraram a agregar o colorido em suas obras.

Chartune escolheu a cidade de Santa Maria para viver. Aqui, além de lecionar aulas em seu atelier, também participou ativamente da vida cultural da cidade, tendo atuado na área de Gestão Pública como Secretária de Município da Cultura de Santa Maria de 2013 a 2016. Atualmente Marília é presidente da Associação dos Amigos do Theatro Treze de Maio.

A exibição dos trabalhos da artista pode ser conferida até o dia 27 de agosto, na Sala de Exposições Angelita Stefani, localizada no hall do prédio 14 da Universidade Franciscana. A entrada é gratuita e está aberta de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

O que: Exposição "40 anos em cenas", da artista visual Marília Chartune
Local: Sala Angelita Stefani, prédio 14, conjunto III da UFN
Quando: de 06 a 27 de agosto de 2019, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.