I Seminário Internacional no Ensino de Ciências e Matemática Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
17/09/2020

O Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Franciscana promove nesta sexta-feira, 18 de setembro, a primeira palestra do Seminário Internacional no Ensino de Ciências e Matemática. A conferência será realizada às 15h30 com transmissão ao vivo na página do Youtube.

O conferencista será o Prof. Dr. Salvador Llinares Ciscar da Universidade Alicante da Espanha, que irá discorrer sobre o “Uso de representaciones de la práctica en la formación de professores de matemáticas”. Salvador é licenciado em Matemática e doutor em Filosofia e Ciências da Educação.

“Uma competência docente para o ensino da matemática é entendida como o uso adequado dos conhecimentos necessários para ensinar matemática de forma pertinente para resolver os problemas de prática do ensino da matemática”, ressalta o docente estrangeiro, sobre o tema da palestra.

De acordo com a coordenadora do PPGECIMAT, Profa. Thais Scotti do Canto-Dorow, a atividade tem como objetivo promover a formação continuada de estudantes e professores da pós-graduação e da graduação, tendo em vista a qualificação do ensino dessas áreas na educação básica e superior, bem como a integração de pesquisadores nacionais e internacionais.

O Seminário Internacional é um projeto constituído por um total de 6 palestras. As datas das próximas atividades serão divulgadas posteriormente.