História promove série de palestras virtuais envolvendo Cidade e Educação Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
15/06/2020

Atualizada em 15/06, às 9h21.

O curso de História da Universidade Franciscana promove uma série de palestras via Google Meet, que abordarão as “Perspectivas Contemporâneas de Educação e Cidade”.

Aberto a todos aqueles que sentirem interesse pelo tema, a atividade está sendo produzida na disciplina de Cidade e Educação, ministrada pelo Prof. Márcio Tascheto.

O primeiro encontro virtual ocorreu no dia 04 de junho, com a participação da Arquiteta da FAU/USP, Profa. Ana Beatriz Goulart. Ela abordou a “Educação Integral: novos territórios de aprendizagem”.

Já nesta quinta-feira, dia 18 de junho será o dia de falar sobre o “Movimento das Cidades Educadoras na América Latina e a Experiência do Bairro Escola”, que terá como palestrantes a Diretora das Cidades Educadoras da América Latina (AICE) Laura Afonso, e a Jornalista da Organização Social Aprendiz São Paulo (USP) Raiana Ribeiro.

Nos dias 25 de junho e 02 de julho, serão realizados os seminários avaliativos da disciplina Cidade e Educação, onde haverá a análise das experiências e apresentação de propostas pedagógicas sobre cidade e educação.

Todo o evento será online via plataforma Google Meet, e todas as transmissões poderão ser acessadas ao vivo clicando aqui. Ambas as videoconferências serão realizadas a partir das 20h40min e devem se estender até as 22h.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidos com a coordenação do curso de História pelo e-mail historia@ufn.edu.br.