História de Santa Maria será tema da 3ª Atividade Científica na Biblioteca Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
05/05/2023

Ocorre, na próxima segunda-feira (8), a terceira Atividade Científica na Biblioteca que terá como tema a ‘Apresentação do livro História de Santa Maria: novos olhares e do Capítulo: Cultura e memória: os espaços teatrais em Santa Maria, RS (Século XX)’. O encontro será realizado às 18h, no Hall da Biblioteca Irmã Consuelo Silveira Netto no Prédio 2 – Conjunto I da Universidade Franciscana (UFN). As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas neste site.

A programação inclui a apresentação da obra ‘História de Santa Maria: novos olhares’, organizada por Gustavo Figueira Andrade, Carlos Eduardo Piassini e Maria Medianeira Padoin. A publicação coletiva conta com o olhar de 30 autores, que relatam a história Santa Maria e fatos desde a sua colonização, arquitetura e a formação da cultura. No encontro Carlos Eduardo Piassini e Maria Medianeira Padoin, farão a introdução do livro, e a professora e coordenadora do curso de História, Roselaine Casanova Correa, juntamente com a acadêmica Luana Franco Aurélio vão expor o capítulo de sua autoria ‘Cultura e memória: os espaços teatrais em Santa Maria - RS (Século XX)’.

O projeto busca incentivar a produção científica e filosófica da comunidade acadêmica e proporcionar um melhor uso do espaço da Biblioteca, a idealização é do acadêmico do curso de Filosofia, Pedro Ângelo Miri. A atividade é destinada à acadêmicos, docentes e técnico administrativos da Universidade.

Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo