Graduação tem bom desempenho em Conceito Preliminar de Curso Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
11/12/2020

A Universidade Franciscana conquistou boa avaliação para os cursos de Graduação no Conceito Preliminar de Curso (CPC) realizado pelo Ministério da Educação – MEC, referente ao ano de 2019. A UFN teve 8 cursos avaliados, levando em conta o desempenho dos alunos na graduação e no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade.

Confira abaixo:
Arquitetura e Urbanismo: 4
- Biomedicina: 4
- Enfermagem: 5
- Engenharia Ambiental e Sanitária: 2
- Engenharia Química: 3
- Farmácia: 4
- Fisioterapia: 5
- Nutrição: 4

A Pró-reitora Acadêmica da UFN, Profa. Vanilde Bisognin, considera como extremamente positiva essa avaliação vinda do MEC, visto que foram obtidas duas notas máximas e dos demais, em sua maioria, conceito 4. “A maioria dos nossos cursos tiveram resultados positivos, que refletem em todo o trabalho que está sendo feito nos cursos de Graduação da UFN. Em todos os sentidos, fomos bem avaliados: tanto na parte acadêmica, quanto na estrutura da IES”, destacou a pró-reitora.

No CPC, são atribuídas notas de 1 a 5, e quanto mais alta a pontuação, mais bem avaliado é o curso. Nesta análise, são levados em conta o desempenho dos alunos na graduação e na prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o nível de formação acadêmica dos professores, se os docentes têm dedicação integral ou parcial e a percepção dos discentes sobre a qualidade do curso.