Graduação inicia programação de Aulas Inaugurais Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
07/03/2022

Com o início do 1º semestre letivo de 2022, os cursos de Graduação da Universidade Franciscana (UFN) iniciam esta semana suas Aulas Inaugurais. Com o propósito de discutir os desafios e conhecer o mercado da futura profissão, estes momentos são destinados aos universitários ingressantes e aos acadêmicos que integram os mais diversos semestres.

Confira as programações de cada curso para as Aulas Inaugurais desta semana:

* CURSO DE PSICOLOGIA *
No dia 8 (terça-feira), o curso de Psicologia promove como Aula Inaugural a atividade ‘Psiquenique’. A iniciativa ocorrerá no Hall do Prédio 15 – Conjunto III, das 11h45min às 12h45min. O curso convida o estudante a levar sua toalha, lanche e amigos para confraternização. No dia, o Diretório Acadêmico de Psicologia (DAP) estará recolhendo polígrafos usados que possam ser doados ou vendidos.

* CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA *
Na terça-feira (8), o curso de Publicidade e Propaganda realiza sua Aula Inaugural com a temática relacionada ao Dia Internacional da Mulher. A ação ocorrerá na sala 709, do Prédio 16 - Conjunto III e contará com uma mesa-redonda para todos os semestres a fim de que os estudantes conheçam o trabalho, os desafios e os aprendizados de mulheres que atuam na Comunicação. A temática foi escolhida pelo simbolismo e relevância da data: ‘Mulheres Comunicam’.

A aula contará com a participação das publicitárias Julie Jarosczniski (Team-leader Sênior Cutomer Experience no Mercado Livre), Margue Pennacchi (diretora de arte de cinema e atua no Brada Coletivo), Débora Lemos (fotógrafa de Gastronomia e produtos), Paula Marcuzzo (artista de lettering) e Vanessa Pandolfo (empreendedora).

* CURSO DE BIOMEDICINA *
O curso de Biomedicina promove no dia 9 (quarta-feira), às 19h, no Salão de Atos da UFN, a Aula Inaugural para os estudantes com a biomédica Bárbara Villa que abordará a temática ‘O biomédico no âmbito hospitalar’. A convidada é graduada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade federal de Santa Maria (UFSM). Atualmente, ela atua no setor de Biologia Molecular do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

* CURSOS DE PEDAGOGIA e PEDAGOGIA EaD *
No dia 9 (quarta-feira), das 19h às 21h, os cursos de Pedagogia e Pedagogia EaD realizam sua Aula Inaugural para os acadêmicos. Com a temática geral ‘Pedagogia: acolhe, aprende e ensina’, a atividade estará dividida em três partes. A primeira ‘Pedagogia UFN: um novo semestre chegou’, logo após será realizado um ‘Sketch Teatral – Pedagogia UFN, mais que um curso: uma COMUNIDADE. E para finalizar ‘Confraternizando o reencontro com saber e sabor’.

Texto: Márcia Pilar/Jornalista