Gincanas e atividades físicas marcaram o Dia do Desafio na UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
25/05/2022

Por 15 minutos os acadêmicos e colaboradores da Universidade Franciscana (UFN) se exercitaram durante as atividades propostas em função do Dia do Desafio, uma campanha mundial de incentivo à pratica de atividade física e esportes. Durante a manhã e tarde da quarta-feira (25), a comunidade universitária se movimentou nos Conjuntos I e III através de diversas ações de promoção à saúde realizadas pela Academia Up Fitness e da turma do 9º semestre do curso de Terapia Ocupacional.

Durante os intervalos de aula, os estudantes puderam participar de desafios físicos e de melhoria da saúde como pular amarelinha, fazer exercícios de polichinelo e de pedalada na bicicleta fixa. Ao final de cada tarefa, os participantes receberam brindes da Academia Up Fitness que é uma das empresas parceiras da UFN. Os colaboradores da Universidade também não ficaram de fora do Dia do Desafio, uma gincana com obstáculos foi realizada pelas acadêmicas do curso de Terapia Ocupacional Luiza Pinto, Victória Comaretto, Luíse Giacomine e Simara Téquio, que já desenvolvem atividades de Ginástica Laboral a partir da disciplina Estágio em Saúde do Trabalhador.

“Também foi um desafio para as nossas alunas pensarem em uma proposta que ativasse o condicionamento físico, mas que também fosse direcionado à integração e engajamento de quanto é necessário pensar na nossa saúde física e emocional”, comenta a professora Cristiane Wagner que, há quatro semestres, está à frente da coordenação dos momentos de Ginástica Laboral em que os estudantes aplicam 20 minutos de técnicas de respiração, alongamento e correção de postura aos colaboradores dentro dos espaços administrativos da Universidade.

Texto: Márcia Pilar/Jornalista
Fotos: ASSECOM UFN