Fórum Cidades Educadoras: Desafios e Possibilidades será realizado na UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
03/04/2023

O ‘Fórum Cidades Educadoras: Desafios e Possibilidades’ será realizado na terça-feira (04) das 18h30min às 21h, e na quarta-feira (05) das 9h30min às 17h, na Universidade Franciscana (UFN). O evento reunirá gestores de todo o Rio Grande do Sul para discutir os desafios e as possibilidades de implementar espaços urbanos que tem a educação como grande estratégia de desenvolvimento municipal e regional. Ocorrerá na Sala de Conferências, no 10º andar do Prédio 17 do Conjunto III, e os interessados podem fazer a inscrição por meio deste link de forma gratuita.

O momento possibilitará a aproximação dos gestores públicos do tema e o aprofundamento a compreensão do conceito de Cidades Educadoras, apresentar cases reais e possíveis correlações com a territorialização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos municípios gaúchos. Também tratará a possibilidade de inserção de cada município na Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE).

O Fórum contará com a participação do Presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e prefeito de Restinga Seca, Paulo Ricardo Salerno; do prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom; da Reitora UFN, professora Iraní Rupolo; da Reitora Universidade de Passo Fundo (UPF), professora Bernadete Maria Dalmolin; da Diretora da Delegação Cidades Educadoras da América Latina (AICE), Laura Alfonso; e da Secretária Municipal de Educação de Curitiba e coordenadora da Rede Brasileira de Cidades Educadoras (REBRACE), professora Maria Sílvia Bacila. Também estão convidados a participar, lideranças da comunidade, acadêmicos e interessados no tema.


Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação