Fluência Tecnológica e Metodologias Criativas é tema de aula inaugural da Pós Lato Sensu EaD Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
25/03/2021

Na noite de 24 de março de 2021 ocorreu a Aula Inaugural da Pós-graduação Lato Sensu EAD, contado com um público de mais de 100 participantes, entre acadêmicos (as) e docentes dos Cursos de Graduação e Pós-graduação (Presencial e EAD) da Universidade Franciscana.

O tema abordado, “Fluência Tecnológica e Metodologias Criativas”, pela convidada, Prof. Drª. Vanessa dos Santos Nogueira da UFSM/SOBRESP, contagiou a todos (as), por constituir forte interesse, em especial, aos profissionais da educação, neste momento, de exigentes desafios da docência. O evento buscou promover espaço de reflexão em torno de fundamentos teórico-metodológicos e práticos, de acordo com o tema relacionado à cultura digital e tecnologias educacionais digitais.

A atividade online foi organizada pelas professoras Prof. Ail C. Meireles Ortiz, Coordenadora da Pós-graduação Lato Sensu EAD, Prof. Taize de Andrade Machado Lopes, Coordenadora Geral da UFN Digital, e a Prof. Silvana Zancan, Tutora dos Cursos de Ensino da UFN Digital, contando com a mediação do Prof. Erick Kader Callegaro Correa, coordenador do Curso de Letras da UFN.

O evento também representou importante marco à trajetória de avanços da UFN Digital, em que, neste momento, passa a destacar um número expressivo de matrículas de alunos (as), de vários estados do território nacional, para as sete ofertas de Cursos de Especialização EAD, que integram a Pós-graduação Lato Sensu EAD. Assista ao vídeo de acolhimento institucional aos alunos de vários estados do país.

Texto e imagens: Prof. Ail C. Meireles Ortiz / Pós Lato Sensu EaD