Fisioterapia realiza atendimentos gratuitos na Praça Saldanha Marinho Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
10/10/2019

O curso de Fisioterapia da Universidade Franciscana realiza, até as 17h, uma ação em comemoração ao meio século da regulamentação do ensino de fisioterapia a nível superior, no Brasil. A atividade intitulada “Fisioterapia: há 50 anos cuidando de você“, é realizada na Praça Saldanha Marinho, e presta atendimento gratuito à comunidade de Santa Maria. Além disso, a interação com os habitantes também se dá em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta, a realizar-se no dia 13 de outubro. 

A ação realizada pelos docentes e acadêmicos do curso da UFN tem como objetivo mostrar às pessoas a importância do papel do fisioterapeuta não só nos tratamentos de recuperação dos pacientes, mas na manutenção e promoção da qualidade de vida das pessoas. 

A coordenadora do curso, professora Nadiesca Taisa Filippin, explicou a importância de realizar essa atividade, a fim de destacar o papel do fisioterapeuta na sociedade, buscando o bem-estar individual. “A ação faz os acadêmicos ficarem bastante comprometidos com a atividade, de saírem da sala de aula e dos nossos laboratórios, e estarem mais perto das pessoas. Isso vai além do ensino teórico e prático, é uma ação de interação com a comunidade”, ressaltou. 

A atividade conta com a presença e apoio do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região. 


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação