Fisioterapia começa bate-papo em formato de live nesta terça-feira, 02 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
02/06/2020

O curso de Fisioterapia da Universidade Franciscana dará início nesta terça-feira, 02 de junho, em um novo projeto: lives transmitidas via Instagram do curso, que contarão com a presença de grandes profissionais da área.

O primeiro encontro virtual terá início às 20h desta terça (02), será mediado pela Profa. Letícia Frigo e terá como convidado o Prof. Gustavo Latorre, que abordará o tema da Fisioterapia Pélvica.

Gustavo Latorre é Fisioterapeuta Pélvico, possui Doutorado em Clínica Cirúrgica no Hospital de Clínicas, na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e é Mestre em Fisioterapia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC/SC). Gustavo é Vice-Presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia Pélvica, Especialista em Saúde da Mulher, possui formação internacional em fisioterapia pélvica pela Universidade de Maastricht na Holanda, é professor de pós-graduação do curso de Fisioterapia Pélvica da Faculdade Inspirar em Curitiba/ PR, professor de pós-graduação do curso de Fisioterapia Pélvica do Instituto de Excelência em Educação e Saúde (IEES) em Goiânia/GO, professor de pós-graduação do curso de Fisioterapia em Saúde da Mulher da Universidade da Amazônia (CPOS/ESAMAZ) em Belém/PA, professor do curso de graduação em fisioterapia da Faculdade Anhanguera em São José/ SC, especialista em fisioterapia uroginecológica, capacitado em metodologia da pesquisa em Fisioterapia Pélvica pela Universidade de Maastricht, fundador e editor do website Perineo.net e criador e detentor legal do Método Neopompoarismo® de exercícios funcionais para a sexualidade feminina.

A live pode ser acompanhada pelo Instagram do curso de Fisioterapia da UFN e é destinada aos alunos da UFN e demais interessados, com acesso livre na rede social. Segundo Letícia Frigo, o objetivo é promover conteúdo neste período de isolamento, sendo esta produção facilitada por meio das redes sociais. “A ideia é trazer diversos temas para serem debatidos durante as lives, todos relacionados à Fisioterapia. Todas as lives serão divulgadas antecipadamente no Instagram do curso”, explicou a docente.


A expectativa é que sejam realizadas lives via Instagram durante todo o mês de Junho e Julho. Acompanhe! 



Texto: Emanuely Guterres / Estagiária Jornalismo UFN
Imagem: divulgação / Fisioterapia UFN


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação