Física Médica e Radiologia promoveram campanha de arrecadação protetores solares Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
19/12/2022

Os cursos de Física Médica e Radiologia da Universidade Franciscana (UFN) promoveu nesse mês de dezembro, mais uma edição da campanha de arrecadação protetores solares. A iniciativa faz parte do projeto de extensão da disciplina de ‘Proteção Radiológica e Radiobiologia’ e ocorre em virtude do Dezembro Laranja, mês de conscientização de prevenção do câncer de pele.

Foram arrecadados mais de 70 protetores solares e encaminhados para a Associação dos Selecionadores de Material Reciclável (ASMAR). Segundo o acadêmico do 4º semestre do curso de Radiologia, Juliano Guerra Paim, a ação é fundamental tanto para a prevenção do Câncer de Pele, quanto para a conscientização sobre os cuidados com a saúde, especialmente para um grupo que diariamente está exposto aos raios UV.

“Tornar público este conhecimento é de fato uma ação que pode salvar vidas, reforçando que o câncer de pele é um dos mais incidentes no Brasil, porém felizmente é um dos mais fáceis de prevenir. Por este motivo as doações de protetores foram tão significativas, não somente para nós alunos e professores, mas principalmente para quem os utilizarão”, complementa o estudante.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo
Fotos: UFN TV