Física Médica e Radiologia finalizam evento sobre Tendências no Mercado de Trabalho Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
10/11/2022

Iniciado no mês de maio, o ‘Minicurso sobre Tendências no Mercado de Trabalho na Física Médica e Radiologia’ chegou ao fim nesta semana após 10 encontros que marcaram a jornada de aprendizagem dos acadêmicos de diversos semestres dos cursos de Física Médica e Radiologia da Universidade Franciscana (UFN). O Minicurso proporcionou aos estudantes e profissionais a discussão sobre o avanço na qualidade, eficiência, inovação e segurança nas atividades acadêmicas, de pesquisa, ensino e serviços.

Durante estes sete meses, os encontros gratuitos foram conduzidos por especialistas que abordaram temas como: radiologia veterinária e industrial, empreendedorismo, ressonância magnética, radioterapia, Radiologia Forense e vários outros assuntos para contribuir na nossa formação dos futuros profissionais. Os estudantes ainda receberam certificados de 25h de Atividades Complementares de Graduação (ACG).

A vice-reitora da UFN e professora dos cursos, Solange Binotto Fagan, explica que o Minicurso é resultado de uma disciplina extensionista desenvolvida no 1º semestre e que, em contato com os acadêmicos, foi notada a necessidade de trabalhar alguns temas mais especificamente: Surgindo, assim, a oportudidade de trazer convidados capacitados que desenvolvem diversas abordagens suas áreas de atuação para conversar e interagir com os universitários. 

O encerramento do Minicurso foi nesta segunda-feira (7), com o painel ‘Trajetória profissional dos egressos’ que recebeu, de forma presencial e virtual, cerca de 15 profissionais que foram formados pelos  cursos de Física Médica e Radiologia da UFN para contarem suas experiências e trajetórias nas áreas de atuação. A atividade também alusiva à comemoração do dia do Físico Médico e do Tecnólogo em Radiologia, celebrado no dia.

Na oportunidade também foi apresentada uma coleta de dados, realizada junto aos egressos das 31 turmas que o curso de Física Médica formou e das 3 turmas já finalizadas de Radiologia, constatando que uma forte presença destes profissionais nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná; além de grande maioria seguido se aperfeiçoando através de cursos, Especializações, Mestrado e Doutorado.


Texto e Fotos: Márcia Pilar/Jornalista



divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação