Feira de Negócios é realizada por estudantes de Administração e Ciências Contábeis Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
21/06/2023

Os acadêmicos da disciplina de Análise e Viabilidade de Negócios dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Franciscana (UFN), promoveram uma Feira de Negócios nesta última terça-feira (20). A atividade ocorreu no Hall do Prédio 16 – Conjunto III da UFN e teve como proposta a estruturação de uma empresa, a partir da criação de um plano de negócios completo.

As empresas criadas pelos alunos deveriam ter nome, logo, missão, visão e valores, além de estratégia operacionais, financeiras e de marketing e ainda contar com o estudo de mercado e concorrentes. Seis projetos foram desenvolvidos: Organizando Minha Carteira, Pet Assist, Armazém do Amendoim, AV Drone Delivery, Elevate Franchise e Divide Comigo!?. Durante as apresentações estiveram presentes a banca avaliadora composta por convidados e professores, entre eles Claudir Padia, representante do Inova RS; Amanda Rossato, do Ambiente de Inovação (ITEC) da UFN e Ariane Jardim, gestora no Santa Maria Tecnoparque. A ideia de empresa destaque de negócio foi a do grupo Organizando Minha Carteira e foi presenteada com brindes dos cursos, da ITEC e da Pizzaria Frei Pança.

A professora responsável pela disciplina, Ana Carolina Cozza Josende da Silva, destaca que foi um momento em que os acadêmicos colocaram o aprendizado da teoria em prática: “As turmas realizaram simulação da situação financeira, de possíveis cenários, pesquisas com possíveis clientes, além da apresentação final. Tudo isso, permite que eles sejam desafiados e saiam da zona de conforto. Nesta disciplina, eles são os protagonistas”.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo
Fotos: Divulgação/Curso de Administração