Farmácia promove o III Ciclo de Palestras Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
24/03/2023

Com o objetivo de estimular a integração de valores éticos e conhecimentos na formação acadêmico-profissional dos estudantes do curso de Farmácia, visando contextualizar a sua atuação no mercado de trabalho, ocorrerá de março até novembro na Universidade Franciscana (UFN), o ‘III Ciclo de Palestras do Curso de Farmácia’.

Serão realizados um encontro por mês para tratar de temáticas diversas sobre a área. A primeira palestra será na próxima quarta-feira (29) com o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Ruy Carlos Ruver Beck, que abordará ‘Medicamentos por impressão 3D’. Esse primeiro momento terá a coordenação do professor da UFN, Sérgio Mortari, e ocorre no Salão Azul do Conjunto I.

Durante o Ciclo, serão discutidos temas como: Toxicidade de alimentos (abril), Atuação do farmacêutico em perícia criminal (junho), A estética no âmbito farmacêutico (agosto) e Atuação do farmacêutico na área hospitalar (outubro). Todos os assuntos terão como convidados professores e profissionais da área. A programação completa pode ser conferida aqui.

Destinado para acadêmicos do curso de Farmácia e área afins, a atividade é gratuita para todos os públicos. Com carga horária de 12h e vagas limitadas, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link. Ainda será disponibilizado certificado para os participantes ao término do evento.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo