Ex-professor dá nome à Sala da Coordenação de Ciências Econômicas Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
07/06/2022

“A gente, quando tem um oficio e no meu caso é o de ser professor, não espera por homenagens já que fazemos um trabalho como qualquer outro. Mas se a homenagem vier, como veio no caso da Universidade Franciscana, é mesmo de se ficar muito emocionado”, comenta o ex-professor do curso de Ciências Econômicas, José Maria Dias Pereira, durante a cerimônia realizada na última sexta-feira (03) em que foi inaugurada uma placa com seu nome na Sala da Coordenação da graduação da Universidade Franciscana (UFN). Docente desde a criação do curso no ano de 2002, Pereira se aposentou em 2018 e recentemente doou grande parte do acervo de sua biblioteca particular para a UFN.

A homenagem reuniu no 2º andar do Prédio 13 - Conjunto III, além de membros da Reitoria e familiares do professor, docentes dos cursos de Gestão da UFN que já foram alunos de José Maria Dias Pereira nos tempos da Graduação. “Hoje tenho muitos ex-alunos que estão em cargos de expressão ou mesmo no mundo acadêmico publicando diversos artigos e sendo coordenadores de Programas de Pós-graduação e que começaram comigo. Como é o caso aqui na Universidade”, relembra ele que, além de mestre, também ocupou outras posições dentro da UFN.

“Como o professor José Maria foi um dos idealizadores do curso, quando eu era aluno ainda, propus a ideia para a Reitoria de fazer esta homenagem, também valorizando a coordenação do curso e de reconhecimento aos nossos professores. Fui aluno, bolsista e orientando do professor durante a graduação, me acompanhou no Mestrado e agora me acompanha no Doutorado”, relembra o professor Mateus Frozza, que já coordenou os cursos de Ciências Econômicas e de Administração da UFN.

Acompanhado da Reitora Iraní Rupolo e da sua esposa, Vera Pereira, o homenageado descerrou a placa da Sala 216 que agora leva o seu nome. Na placa da Sala Prof. Dr. José Maria Dias Pereira está escrito: Em homenagem e reconhecimento por sua relevante contribuição profissional como coordenador e docente, do curso de Ciências Econômicas desta Universidade no período de 2002 a 2018.

Texto e Fotos: Márcia Pilar/Jornalista