Exposição ’Desdobramentos Contemporâneos’ chega à UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
09/03/2022

A Universidade Franciscana (UFN) recebe a Exposição ‘Desdobramentos Contemporâneos’, do artista visual Emerson Massoli, e está localizada na Sala de Exposições Angelita Stefani, localizada no prédio 14 do Conjunto III. A abertura ocorre nesta quarta-feira (09), às 17h, e segue em exibição até o dia 13 de abril.

A mostra abrange uma instalação artística constituída por painéis bidimensionais e arte-objetos tridimensionais, além de ser composta por inúmeros elementos resultantes da milenar arte japonesa, como a conhecida dobradura em papel Origami, em articulação com imagens inspiradas no movimento artístico Op Art, tanto em formato físico quanto virtual, assim proporcionando ao público uma maior interação com as obras através de QR Codes disponíveis nos trabalhos, direcionando para elementos digitais relacionados às produções em exposição sendo, principalmente, vídeo animações.

A Exposição ’Desdobramentos Contemporâneos’ tem a curadoria de Reinilda Minuzzi, e faz parte de uma iniciativa da UFN em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGART) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Sala de Exposições Angelina Stefani (IMAS).

HORÁRIOS DE VISITAÇÃO:
Segunda, Quarta, Quinta e Sexta- feira: das 13h30min às 17h30min